Nova Palma Energia

Atendimento Telefônico
0800 64 63 800


A ENERGIA MAIS CARA DO BRASIL? - 06/10/2017 17:00:00

Quando ocorrem eventos intempestivos como o que aconteceu no domingo, dia 01 de outubro, surgem muitos comentários, principalmente em redes sociais, questionando a qualidade do serviço prestado pela Nova Palma Energia.

Muitos consumidores utilizam a expressão “a energia mais cara do Brasil”, referindo-se à tarifa de energia elétrica praticada pela Nova Palma Energia, como expressão de insatisfação frente aos problemas de interrupção no fornecimento em relação aos serviços prestados pela distribuidora. Em outras palavras, os consumidores reclamam que, apesar de pagarem caro pela energia elétrica, enfrentam problemas de interrupção no fornecimento.

A Nova Palma Energia entende e concorda plenamente que o consumidor merece energia elétrica de qualidade a um preço justo, tanto que, nos últimos anos, investiu consideravelmente em melhorias nas redes de energia a fim de promover uma melhor qualidade na energia e nos serviços prestados. Porém, cabe ressaltar alguns pontos importantes:

1º - Quando ocorrem eventos climáticos severos, é impossível evitar que as redes de energia elétrica aéreas sofram danos que provoquem interrupções no fornecimento de energia; 2º

- Quem determina o valor das tarifas de energia elétrica para todas as concessionárias e permissionárias do Brasil é a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Sendo assim, a Nova Palma Energia não tem liberdade nem competência para decidir o valor da tarifa aplicada;

3º - Há anos atrás, a Nova Palma Energia possuía realmente a tarifa de energia elétrica residencial mais cara do Brasil. Porém, a realidade atualmente é bem diferente. Tomando como base a tarifa residencial, segundo dados da ANEEL (http://www.aneel.gov.br/ranking-das-tarifas) a Nova Palma Energia possui a 47ª tarifa mais barata do brasil, de um total de 96 empresas distribuidoras de energia elétrica do território nacional.

Concomitantemente às melhorias nas redes de energia e serviços prestados, a Nova Palma Energia vem tomando ações para que seus consumidores paguem menos pela energia elétrica, sem redução na qualidade da mesma. Exemplo disso foi a alternativa encontrada pela Nova Palma Energia para adquirir energia elétrica mais barata por vários anos. Por causa disso, incluindo-se outras ações, os consumidores da Nova Palma Energia foram beneficiados com uma redução na ordem de 20% em média na tarifa de energia elétrica (esse percentual chega a aproximadamente 24%, considerando-se a inflação no período) para 2017, o que também acarretará redução tarifária em 2018.

Tratando-se da questão da continuidade do fornecimento, a Nova Palma Energia demonstrou mais uma vez, durante o último temporal, seu compromisso em prezar pelos serviços prestados a seus consumidores. Enquanto quase a totalidade dos consumidores da Nova Palma Energia que foram atingidos por interrupções no fornecimento tiveram o serviço restabelecido em apenas 2 dias, muitos consumidores de outras concessionárias do Rio Grande do Sul continuam sem o fornecimento de energia passados 5 dias.

Conclui-se assim que a Nova Palma Energia está fazendo a sua parte em atender os anseios de seus consumidores, buscando fornecer energia de qualidade a um preço justo.

Eng. Guilherme Lopes

Dpto. de Engenharia da Nova Palma Energia



ESCRITÓRIO CENTRAL

De Segunda a Sexta
Apartir das 13:30h até 17:30h
Avenida Vicente Pigatto, 1049
Centro, Faxinal do Soturno/RS
CEP: 97220-000

POSTO Restinga Seca

De Segunda a Sexta
Apartir das 08:00h até 12:00h
Rua Moises Cantarelli, 401
Centro, Restinga Seca/RS
CEP: 97200-000

Endereços Agência Móvel clique aqui






Atendimento Telefônico 0800 64 63 800            
» Tecnopac & NOME Webmasters