Nova Palma Energia
Atendimento Emergencial 24h
0800 51 77 61
Atendimento Comercial
0800 64 63 800

Facilite sua vida, baixe o aplicativo
da Agência Virtual.

FORTE TEMPORAL ATINGE ÁREA DE CONCESSÃO DA NOVA PALMA ENERGIA - 06/10/2017 17:00:00

No último domingo, 01 de outubro de 2017, uma forte tempestade atingiu o Rio Grande do Sul. Todos os 9 municípios atendidos pela Nova Palma Energia tiveram transtornos relacionados com o temporal, tais como árvores caídas, casas destelhadas, dentre outros.

Em decorrência desse evento, foram registradas aproximadamente 140 ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica nas áreas atendidas pela Nova Palma Energia.

Conforme informações do Departamento de Engenharia, aproximadamente 60 postes foram danificados e 2 transformadores foram queimados.

A fim de restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível à seus consumidores, a Nova Palma Energia despachou 10 equipes de atendimento assim que o temporal diminuiu de intensidade, sendo 4 equipes de caminhão (equipes pesadas) e 6 de caminhonete (equipes leves). Ao todo 40 colaboradores, entre pessoal de campo, atendimento telefônico e de apoio, estiveram envolvidos no atendimento às ocorrências.

O resultado desses esforços foi que na segunda-feira (02/10/2017) todos os consumidores da Nova Palma Energia localizados em áreas urbanas já estavam com o fornecimento de energia restabelecido, e o último consumidor que encontrava-se sem energia elétrica devido ao temporal teve sua energia restabelecida já na terça-feira de manhã, dia 3 de outubro, enquanto vários consumidores de outras distribuidoras de energia do Rio Grande do Sul ainda enfrentavam interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Dona Francisca: A situação mais grave ocorreu em Dona Francisca. Devido ao temporal, a parte da cidade atendida pela Nova Palma Energia ficou sem o fornecimento de energia elétrica por aproximadamente 21 hs.

O motivo disso foi que, por conta dos ventos extremamente fortes, 3 postes do alimentador (rede de energia que atende uma região) proveniente de Agudo caíram. Esse alimentador atende parte da cidade de Dona Francisca e é de responsabilidade da empresa RGE Sul, portanto, as equipes da Nova Palma Energia não tinham, inicialmente, autorização para efetuar reparos no mesmo.

Mesmo assim, tão logo foi informado o problema nesta região, equipes da Nova Palma Energia deslocaram-se até o local do defeito a fim de se colocar à disposição para prestar auxílio às equipes de manutenção da RGE Sul.

rge

Equipes da Nova Palma Energia auxiliando

na manutenção da rede da RGE Sul em Dona Francisca

 

Segundo informações do Departamento Técnico, após inúmeros contatos, a RGE Sul autorizou as equipes da Nova Palma Energia a auxiliarem os reparos na rede que fornece energia para parte da cidade de Dona Francisca.

Destaca-se ainda que a região onde ocorreu a queda dos postes é utilizada para cultivo de arroz, o que dificultou bastante o trabalho das equipes e contribuiu para a demora no restabelecimento do fornecimento de energia para os consumidores de Dona Francisca atendidos pela Nova Palma Energia.

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA

Nova Palma Energia



ESCRITÓRIO CENTRAL

Avenida Vicente Pigatto, 1049
Centro, Faxinal do Soturno/RS
CEP: 97220-000

POSTO Restinga Seca

Rua Moises Cantarelli, 401
Centro, Restinga Seca/RS
CEP: 97200-000

Endereços Agência Móvel clique aqui






Atendimento Comercial 0800 64 63 800             Atendimento Emergencial 24h 0800 51 77 61
» Tecnopac & NOME Webmasters